Página inicial

quarta-feira, 20 de maio de 2009

37º Congresso da UEP


Nos dias 22, 23 e 24 deste mês, a UNIVASF (Universidade Federal do Vale do São Francisco), localizada no Município de Petrolina – PE, sertão médio de nosso Estado, sediará o 37º Congresso da União dos Estudantes de Pernambuco Cândido Pinto (UEP), fórum máximo dos estudantes universitários pernambucanos.
O Congresso da UEP ocorre a cada 02 anos, momento esse de discutir as atualidades de nossa Universidade, da educação, da conjuntura política de nosso País e do nosso Estado (dentre outros temas), além de eleger-se a próxima diretoria da Entidade.

Neste Congresso, a UEP propõe dentre outras pautas, realizar um grande ato político de homenagem a Cândido Pinto nos 40 anos do atentado que marcou Pernambuco e a luta pela democracia. Trazendo a participação de ex-dirigentes da Entidade, e lançando a Revista que faz a recuperação do acervo histórico da UEP.

Além de fazer um amplo debate sobre a crise financeira e da necessidade de ampliar os investimentos em educação. Trazendo a participação de lideranças políticas, profissionais da educação e representantes estudantis e dos segmentos sociais. Fazendo um recorte com os temas atuais, tais como: Fim do vestibular e a implantação do novo ENEM como novo mecanismo de acesso ao ensino superior público, a Reserva de Vagas para alunos das Escolas públicas, dentre outros assuntos.

O credenciamento das atas de delegados e suplentes ao congresso da UEP será na próxima quarta-feira (20/05). Para os demais estudantes que não participaram do processo de eleições de delegados e suplentes por universidade/faculdade, poderão está se inscrevendo como observadores nos dias do Congresso, ou entrando em contato pelo telefone: (81) 3221.8637, para maiores esclarecimentos.

Os ônibus estarão saindo em caravana a partir desta quinta-feira (21/05) rumo a Petrolina, fazendo escalas nas Cidades para garantir a participação das bancadas de estudantes credenciados ao congresso, além das próprias conduções que já estão sendo mobilizadas pelas lideranças estudantis em cada Cidade.


Lembrando que no seu último congresso a UEP conseguiu chegar e credenciar estudantes de quase cem por cento das universidades/faculdades pernambucanas. Estima-se para este congresso a participação de cerca de 1.000 mil estudantes entre delegados, suplentes e observadores oriundos de todas as regiões de nosso estado.


Nenhum comentário:

Creative Commons License
Blog da Juventude Socialista Brasileira de Pernambuco by JSB-PE is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.