Grupo espanhol Gonvarri anunciou investimento de R$ 60 milhões ontem
Por KELE GUALBERTO

No cronograma da empresa, os serviços de terraplanagem estão previstos para iniciar em setembro. “Aqui (em Pernambuco) a ajuda foi grande e peço que continue. Em abril do próximo ano, devemos começar a fazer as torres eólicas. Já temos encomendas da Vestas (fabricante de turbina eólica na Dinamarca)”, disse Mera. A unidade deverá gerar 320 empregos, entre 80 diretos e 240 indiretos. É previsto um faturamento de R$ 55 milhões, ao atingir a capacidade máxima, em 2014, quando a produção for de 400 torres eólicas por ano. Nessa etapa, a expectativa é de que o número empregos gerados diretos cresça de 80 para 260.
“Esse empreendimento vai demandar em mais de 80 mil toneladas de chapas”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho. A contrapartida do Estado foi a doação de um terreno de 15 hectares terraplanado, na Zona Industrial (ZI -3), próximo a PE -60. A empresa utilizará três hectares. Além da área, o governo concedeu incentivo fiscal de 75% sobre o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
A capacitação da mão-de-obra será realizada em parceria com o Sistema S. As demandas serão para os profissionais da área de soldador estrutural, caldeireiro, soldador de aços submersos, mecânico e operador de calandra. Serão selecionadas duas a três pessoas para serem capacitadas na Espanha e depois tornarem-se agente multiplicadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário