Página inicial

terça-feira, 28 de abril de 2009

Alunos do Travessia recebem diplomas


Mais de 12 mil jovens que concluíram o ensino médio através do Travessia - programa de aceleração dos estudos destinado aos alunos da rede estadual que apresentam dois ou mais anos de distorção idade/série -, participaram, no final de semana, da cerimônia de formatura. Eles integraram as primeiras turmas do programa, que tiveram aulas iniciadas em setembro de 2007. O evento foi realizado no Pavilhão do Centro de Convenções, em Olinda.  

De acordo com o censo escolar 2006, 70% dos estudantes matriculados no ensino médio em Pernambuco apresentam distorção entre a idade e a série - um percentual que levou o Governo do Estado a tomar a iniciativa de implantar o Travessia em 2007. A inscrição no programa é feita por adesão e os participantes levam 18 meses para concluir o ensino médio. 

Em 2008, o número de adesões cresceu e cerca de 40 mil jovens estão hoje nas salas de aula tendo a oportunidade de concluir a educação básica em menos tempo e com qualidade. A gerente geral dos Programas de Correção de Fluxo Escolar, Ana Selva, disse que o programa cria uma nova oportunidade de aprendizagem para quem tinha deixado de estudar ou estava na rede sem perspectiva diante de várias reprovações. 

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Blog da Juventude Socialista Brasileira de Pernambuco by JSB-PE is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.