A Fundação Padre Anchieta quer interligar as lan houses do Brasil em um projeto de educação. Batizado de Conexão Cultura, a iniciativa foi lançada durante o encontro nacional de telecentros, na última semana, e vai usar um software especialmente desenvolvido para as lans.
Segundo o coordenador do projeto, o diretor de Marketing da TV Cultura, Luiz Henrique Barreto, o programa funcionará como uma barra lateral na área de trabalho dos PCs, trazendo conteúdo especial de formação profissional, educação, entretenimento e e-Gov. Se antes as lan houses eram usadas para jogos, hoje nove em cada dez usuários utilizam para comunicação, e-mails e relacionamento. É uma ferramenta poderosa de inclusão e queremos agregar conteúdo a ela”, diz Barreto. Ele diz que o universo de usuários das lans, segundo uma pesquisa da fundação, é de 22 milhões de pessoas. Segundo Barreto, o projeto pretende atingir seis mil lans brasileiras em seis meses.
“Há cerca de cem mil lan houses no Brasil, sendo que 85% delas são negócios informais. O projeto também pretende fomentar emprego e renda e incentivar os donos desses estabelecimentos a entrarem na legalidade”, conta. Ele explica que os parceiros do projeto, além de fornecerem conteúdo, também doarão recursos para o Conexão Cultura.
Dos recursos, 20% irão para instituições sociais apontadas pelos internautas. Outros 20% serão distribuídos como prêmio para os internautas que mais usarem o sistema. Os donos de lans também receberão 20% dos recursos. O Conexão Cultura já foi iniciado em São Paulo. O projeto será expandido a partir de março.
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Blog da Juventude Socialista Brasileira de Pernambuco by JSB-PE is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.
Nenhum comentário:
Postar um comentário