A ONG Leões do Norte promete, em 2009, trabalhar contra o machismo e a tradição que caminham juntos no sertão pernambucano, com a ajuda principalmente da Internet. A partir do próximo ano, um projeto promete fortalecer ainda mais o pensamento livre e moderno, com o chamado Ponto de Cultura.
A ONG é uma das entidades que conquistou vaga e recursos no projeto Pontos de Cultura, do Governo do Estado, uma ação que descentraliza o programa Mais Cultura do Governo Federal e que cria 120 iniciativas de promoção da cultura em todas as Regiões de Desenvolvimento de Pernambuco.
Ao ficar entre as melhores propostas, o Leões do Norte vai desenvolver no Sertão do Pajeú, o projeto SER TÃO CULTURAL dirigido a jovens interioranos, especialmente lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais daquela região. Esse público será o das 17 cidades que compõem a região.
A maratona de atividades do projeto inclue qualificação profissional, cursos de dança, teatro e técnicas de produção artesanal com material reciclável, além de incentivo à leitura e escrita. A partir dessas ações, a entidade vai sensibilizar a sociedade da região para o respeito às diferenças e valorização da diversidade sexual.
A projeto inclui ainda a realização de oficinas sobre cidadania e direitos humanos - com ênfase para o respeito à diversidade afetivo-sexual - e está programado para começar em janeiro e terá duração de três anos.
"Ficamos muito felizes de termos sido contemplados. Com o projeto, vamos fortalecer as ações em defesa da diversidade sexual no interior. Até onde sei, somos o primeiro grupo LGBT do Brasil a conquistar um Ponto de Cultura" comemora Rildo Veras, coordenador do projeto.
segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Blog da Juventude Socialista Brasileira de Pernambuco by JSB-PE is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.
Nenhum comentário:
Postar um comentário