O Projeto Juventude em Alerta, desenvolvido pela Secretaria de Defesa Social com o objetivo de promover ações que fortaleçam as políticas públicas de resgate da auto-estima da população a partir da interação e integração com a escola e outras instituições públicas, promoveu, ontem, uma série de atividades na Escola Estadual São Judas Tadeu, no bairro de Campina do Barreto, no Recife. Os trabalhos foram coordenados pela Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária da SDS.
Durante todo o dia, alunos, pais e professores participaram de palestras temáticas de prevenção social à violência. Na programação, temas relacionados à prevenção ao uso indevido de drogas, Estatuto da Criança e do Adolescente e Lei Maria da Penha. De acordo com o gerente de articulação da SDS, João Evangelista, o Juventude em Alerta, projeto realizado em parceria com a escola, foca a implantação de estratégias coletivas, apoiando a implementação de novos projetos comunitários.
“Através desse trabalho é possível estimular o desenvolvimento de uma rede comunitária de apoio à escola”, disse ele. Novas ações do Mutirão de Convivência Cidadã acontecerão até o mês de outubro, com oficinas, rodas culturais, a aplicação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência e palestras que abordarão temas afins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário