A partir de hojr, os estudantes de escolas públicas de Pernambuco que se inscreveram no Programa Popular de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), lançado na última quarta-feira pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran), poderão retificar informações cadastrais. Eles tem até o dia 31 deste mês para corrigir dados que foram fornecidos no momento da inscrição, feita somente pela internet pelo site www.detran.pe.gov.br. O programa oferece seis mil vagas, mas 25 mil pessoas já se inscreveram.
De acordo com o presidente do Detran, Roberto Leandro, há indícios de que algumas informações fornecidas pelos alunos, principalmente, as que comprovam bom desempenho nas notas e freqüência, não estão de acordo com o certificado escolar.
“Muitos estudantes estão ansiosos para garantir a vaga e conseguir a habilitação gratuitamente. Mas é importante preencher os dados com cuidado, já que eles serão conferidos depois e terão que ser comprovados com documentos”, disse.
Segundo o presidente do Detran, no ato da inscrição o aluno terá que imprimir um formulário. O documento deverá ser preenchido pela direção da escola. Depois disso, o aluno deve mais uma vez acessar a página de inscrição no site do Detran e transcrever as informações.
“Por falta de tempo, não foi possível que as escolas já disponibilizassem esses dados. Ou inventaram, ou colocaram informações parciais”, pontuou Roberto Leandro.
Além de estudantes matriculados na rede estadual, podem se inscrever beneficiários do Programa Bolsa-Família e pessoas desempregadas há mais de dois anos, cuja renda familiar mensal seja igual ou inferior a dois salários mínimos. O resultado da seleção será no dia 1º de agosto.
segunda-feira, 14 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Blog da Juventude Socialista Brasileira de Pernambuco by JSB-PE is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.
Nenhum comentário:
Postar um comentário