A depredação da Estação Experimental de Cana-de-Açúcar no município de Carpina, anteontem, foi criticada pelo deputado Maviael Cavalcanti (DEM). De acordo com o parlamentar, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), responsável pelo ato de "vandalismo", tem invadido e danificado diversas propriedades públicas e privadas sem a devida punição do Governo Federal. "Não consigo entender como grupos organizados que deveriam lutar pela democracia tornam-se tão irresponsáveis. Até uma hidrelétrica sofreu avarias", afirmou.
O integrante do Democratas lembrou que, durante a ocupação da estação, foram danificadas pelo MST diversas mudas experimentais cultivadas para estudos da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), o sistema de irrigação e a plantação de cana, acumulando prejuízos monetários e científicos. "Essa prática necessita ser coibida pela Polícia Federal. Me solidarizo com o reitor da UFRPE, Valmar Andrade, pelos atos cometidos", disse o parlamentar.
Maviael também levantou outra questão relativa aos sem-terra. "Dezenas de assaltantes e saqueadores se unem ao grupo, a fim de evitar a prisão. Após ingressarem no MST, praticam crimes nas cidades do Interior de Pernambuco e, na maioria das vezes, não são detidos", denunciou.
Texto retirado do Jornal da ALEPE
Fica bem claro quem são nosso inimigos quando as lutas dos oprimidos vão de encontro aos grandes interesses da propriedade privada. Esses porta-vozes do imperialismo ficam na surdina à espera de motivos para criticar aqueles que resistem e lutam. Não sou a favor da atitude do MST quando destroem instrumentos de pesquisas científicas, porém acredito que os membros da direita desse país merecem ser realmente identificados para que nós nunca confundamos nosso inimigos.
quinta-feira, 12 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Blog da Juventude Socialista Brasileira de Pernambuco by JSB-PE is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.
Nenhum comentário:
Postar um comentário