O objetivo, segundo ele, é estimular a consciência sobre a importância da prevenção de doenças que mais afetam o homem e da implantação de programas de diagnóstico e tratamento direcionados para a saúde masculina.
Foram convidados para a audiência pública, marcada para as 9h30, no plenário 7:
- o chefe do Serviço de Urologia da Universidade de São Paulo (Unifesp), Valdemar Ortinz;
- o diretor do Departamento de Ações Programáticas Estratégicas da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Adson França;
- o presidente da Sociedade Brasileira de Urologia, José Carlos de Almeida;
- o presidente regional (SP) da Sociedade Brasileira de Urologia, Ubirajara Ferreira;
- o presidente da Comissão do Sistema Único de Saúde da Sociedade Brasileira de Urologia, Aguinaldo Nardi.
Fórum
O fórum, cujo tema este ano é "A saúde do homem, aspectos urológicos e o SUS, situação atual e perspectivas", está marcado para as 14 horas, também no plenário 7. O objetivo do encontro, que ocorre desde 2005, é divulgar para a população masculina a importância da prevenção e tratamento de doenças e estimular mudanças de comportamento.
Os debates foram divididos em nove painéis que vão abordar doenças e procedimentos médicos como a vasectomia, o câncer de próstata e de pênis, as disfunções eréteis e os serviços de urologia no Sistema Único de Saúde (SUS). Participarão dos debates o médico César Bortoluzo, integrante da Comissão de Honorários da Sociedade Brasileira de Urologia; o professor de Urologia Valdemar Ortiz, do Centro Universitário Central Paulista (Unicep); o coordenador da área técnica de saúde do homem do Ministério da Saúde, Ricardo Cavalcanti; além do deputado Rafael Guerra, presidente da Frente Parlamentar da Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário