A Conferência Nacional GLBT, realizada em Brasília entre os dias 5 e 8 de junho, aprovou 559 propostas que devem ser colocadas em prática pelo Governo Federal no prazo de dois anos.
São ações em favor da comunidade GLBT que foram elencadas e votadas pelos participantes da conferência durante seus quatro dias e contemplam áreas importantes como a de direitos humanos, saúde, turismo e previdência social. A Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH) da Presidência da República, por meio do Programa Brasil Sem Homofobia, disponibilizou o Relatório Preliminar das Propostas Aprovadas nos Grupos de Trabalho e na Plenária Final da Conferência Nacional GLBT. Algumas revisões foram feitas e é possível que essas propostas ainda sofram alterações que se façam necessárias.A SEDH decidiu publicar o relatório depois de vários pedidos recebidos nas últimas semanas. A relação preliminar é parte dos “Anais da I Conferência Nacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais” e servirá como base para a elaboração do Plano Nacional de Promoção da Cidadania e dos Direitos Humanos de LGBT.
O relatório completo você confere aqui.
Retirado do: http://mixbrasil.uol.com.br/
terça-feira, 15 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Blog da Juventude Socialista Brasileira de Pernambuco by JSB-PE is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.
Nenhum comentário:
Postar um comentário