A Secretaria de Planejamento e Gestão, através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável da Zona da Mata - Promata, inicia, hoje, nas cidades de Goiana, às 11h, e em Itambé, às 14h, a entrega dos certificados de participação nos cursos de capacitação das Organizações Sociais. O treinamento foi resultado de um convênio firmado entre o Programa e a Escola de Contas Públicas Prof. Barreto Guimarães, ligada ao Tribunal de Contas do Estado. Em seis meses, o Promata e a instituição de ensino capacitaram mais de 3.200 pessoas, nos 43 municípios da Zona da Mata.
O convênio, no valor de R$ 600 mil, é o maior já celebrado pela Escola de Governo para ações de capacitação fora da Região Metropolitana do Recife. Com a parceria, foram treinados integrantes de organizações sociais da Zona da Mata em quatro temas: Como Constituir e Formalizar uma Associação; Fortalecimento dos Conselhos Municipais da Zona da Mata; Elaboração de Projetos e Captação de Recursos; Gestão Financeira e Contábil de Associações. As aulas, concluídas na segunda semana de julho, foram iniciadas em novembro do ano passado. O curso foi ministrado pelos técnicos e auditores do TCE. Até o final de agosto, o Promata entregará todos os certificados dos participantes do treinamento.quinta-feira, 24 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Blog da Juventude Socialista Brasileira de Pernambuco by JSB-PE is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.
Nenhum comentário:
Postar um comentário