Página inicial

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Governo do Estado vai construir presídio para 440 jovens adultos


É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.


O governador Eduardo Campos esteve em Brasília nessa sexta-feira (27), para participar da assinatura do repasse de recursos do Programa Nacional de Segurança com Cidadania – Pronasci. Lançado em 2007, o programa beneficia 17 estados do país investindo, até o final de 2012, R$ 6,707 bilhões. Assim como o Pacto pela Vida, do Governo do Estado, o Pronasci objetiva articular as políticas de segurança com ações sociais, priorizando a prevenção no combate à criminalidade no país.

Pernambuco teve vários projetos atendidos pelo Pronasci. O principal deles, no valor de R$ 14 milhões, é a construção de um presídio para 440 jovens adultos (entre 18 e 24 anos). O local da unidade ainda não foi definido. "O Presidente Lula está cumprindo o que se comprometeu a fazer em benefício da segurança pública no Brasil que é não contingenciar os recursos. Todos os estados contam com a ajuda do Governo Federal para combater a criminalidade, um problema que assola todo o país", afirmou Eduardo Campos.

O vice-presidente José Alencar presidiu a cerimônia no Palácio do Planalto, que contou ainda com a participação dos governadores do Pará, Ana Júlia Carepa, e do Distrito Federal, José Roberto Arruda. O prefeito do Recife, João Paulo, também esteve na sede do Governo Federal.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Blog da Juventude Socialista Brasileira de Pernambuco by JSB-PE is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.