O governador Eduardo Campos lança nesta sexta-feira, às 9h, na Praça 11 de Julho, em Santo Amaro, o Governo Presente, projeto apresentado como um conjunto de ações integradas para a cidadania.
A iniciativa reúne 33 ações de inclusão social e produtiva que serão realizadas no bairro por oito secretarias de forma articulada e simultânea.
“Os programas e projetos selecionados para o Governo Presente estão voltados para todas as faixas etárias, mas é para os jovens que a maioria das intervenções está voltada, focadas na prevenção às drogas, acesso à educação, esportes, cultura e cidadania”, diz o secretário de Articulação Social, Waldemar Borges.
Além de Santo Amaro, o Governo Presente será levado às 12 áreas mais vulneráveis à violência do Recife e Região Metropolitana.
A articulação integrada do Governo Presente em Santo Amaro conta com ações das secretarias de Esportes, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Defesa Social, Juventude e Emprego, Mulher, Saúde, Educação e Articulação Social – responsável pela coordenação. As secretarias integram a Câmara de Prevenção Social, uma das quatro câmaras do Pacto pela Vida.
Programas e projetos selecionados serão executados em prédios públicos (escolas, centros de capacitação) e comunitários – reforçando a integração entre Governo e comunidade.
Para acompanhar a execução das ações e para manter um canal de diálogo direto com os moradores, o Governo Presente contará com uma base (escritório) no bairro. O de Santo Amaro funcionará na Escola Estadual Estácio Coimbra (Rua Marques do Pombal, s/n).
Nenhum comentário:
Postar um comentário